segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O PIP MOBILIZA A COMUNIDADE ESCOLAR COM CRIAÇÃO DE JORNAL ESCOLAR

A Escola Estadual Dr. Joaquim Inácio, em Martins, aderiu à modalidade de Ensino Semi-integral em 2017 e, desde então, vem desenvolvendo projetos complementares à grade curricular com os alunos. Para o ano letivo de 2017, os professores José Barbosa (Filosofia) e Luciana (História), começaram a desenvolver o “Projeto Jornal da Escola” com turmas dos 1º anos em parceria com outras turmas. Para o professor, o aluno começa a apreender a vida social dentro da escola, portanto, estimular um olhar diferenciado e crítico desde cedo, vai resultar em adultos mais preparados para viverem socialmente. “O jornalismo vai trabalhar não só a curiosidade, mas, também, estimular cognitivamente desses alunos, buscar, investigar, redigir e transmitir notícias do ambiente escolar”, explica o Professor Barbosa. O projeto tem como objetivo produzir um jornal impresso que será distribuído à comunidade escolar. O jornal passou por um processo de enquete para escolha do nome, onde o nome escolhido foi A VOZ DO ESTUDANTE. Além dos professores supracitados, o Jornal ainda teve o apoio da equipe pedagógica, do PIP, da gestão escola e uma parceria inédita do Jornalista Francileno Gois, da TV TCM (Mossoró), por intermediação da Professora Clézia (Educação Física). O jornal terá uma periodicidade mensal e será totalmente desenvolvimento pelos próprios alunos com orientação dos professores Barbosa e Luciana. Sua distribuição será imprensa e contará com páginas virtuais mantidas pelos alunos com o apoio da Professora Cássia que alimenta o facebook da Escola. O mesmo terá a data significativa de fundação em 11 de outubro, dia da primeira reunião. Em tempos a Disciplina de Filosofia ainda este ano promoveu o primeiro Café filosófico que foi um sucesso absoluto de público e de aceitação. Realmente um ano jubilar recheado de eventos que faz jus a sua história.
CLICK E LEIA A 1ª EDIÇÃO DO JORNAL
1ª EDIÇÃO DO JORNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário