quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PIP - Escola realiza Audiência Pública com a temática Resíduos Sólidos


Na execução das ações do PIP - Projeto de Inovação Pedagógica, a Escola Estadual Professor Antônio Dantas realizou na manhã do sábado do dia 22/07/2017, uma audiência pública para tratar, junto às autoridades e instituições locais, sobre um dos grandes problemas enfrentados pela sociedade moderna: "Resíduos sólidos de Apodi: destinação e como gerenciar". O evento que aconteceu no auditório do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, foi organizado pela equipe pedagógica e docentes da Escola, tendo como público alvo os alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio, e contou com total apoio da equipe gestora.
O professor Samuel Souza, coordenador do PIP, atuou como mediador entre a mesa diretora (autoridades e entidades representadas) e a plenária (alunos e professores). Além de expor suas considerações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido, o professor apresentou um vídeo ilustrativo acerca da Lei 12.305/2010, Lei dos Resíduos Sólidos. Aldeniza França, coordenadora pedagógica da Escola Antônio Dantas, fez uma breve explanação do projeto "Sustentabilidade e Educação Ambiental: repensando os saberes escolares". O tema meio ambiente está inserido na proposta pedagógica da escola desde 2002, e ao longo dos anos tem sido ampliado, visando melhorar o comportamento dos estudantes, alertando-os para os impactos do lixo aos ecossistemas.
Estiveram presentes na audiência, prefeitos, vereadores, secretários de educação, de urbanismo e de agricultura do município e, representantes de várias entidades como: Pastor de igrejas, presidente do STTR, representante do SINTE/RN e SINTRAPMA, entre outros. Todos deram suas contribuições.
Na ocasião, o diretor da escola, Juvanci Gomes, apresentou o projeto desenvolvido por alunos da 3a série, um aplicativo que auxilia os moradores da cidade sobre administração do lixo doméstico. Para finalizar, agradeceu a presença e participação de todos os envolvidos e deixou claro o desejo de firmar parcerias para futuras propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário